terça-feira, 7 de julho de 2015



ENTREVISTA DA SEMANA!


NOME: Caroline Abrahao de Campos
IDADE: 28 anos
PROFISSÃO: Professora
CIDADE: Lowell MA Estados Unidos
UMA MÚSICA: Vai valer a pena ( Heloisa Rosa e Juliano Son)
UM FILME: Antes que termine o dia 
UM LIVRO: O alquimista (Paulo Coelho)
UMA FRASE: " Se Deus é por nós, quem será contra nós "


1- DEFINA CAROL CAMPOS: 

Ansiosa, amiga, extrovertida e feliz.

2- O QUE TE MOTIVOU A DEIXAR FAXINAL E IR MORAR EM OUTRO PAÍS?

Um sonho. Sempre quis morar ou ao menos conhecer o EUA. 

3- O QUE FOI PRECISO PARA VOCÊ CHEGAR ATÉ AI? VOCÊ JÁ TINHA CONTATOS OU EMPREGO?

Planejar com antecedência o passaporte e o visto. Tenho primos e tia aqui, ai ficou mais fácil. Como não falo inglês fluente eu não tenho trabalho fixo, mas não falta emprego aqui de bartender e houseclean.

4- QUAIS AS DIFICULDADES QUE VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO AI?

Pra mim a dificuldade maior é lidar com a ausência da família. Sou muito apegada a eles. No dia a dia a maior dificuldade é língua, pois apenas sei o inglês básico. 

5- O QUE VOCÊ MAIS ESTA GOSTANDO AI?

Bom, pra mim é tudo novo, os lugares, a culinária. Fico encantada com as possibilidades que esse país proporciona. Financeiramente e também no lazer pois conheci muita gente legal e diversos lugares interessantes aqui. 

6- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS QUE VOCÊ PERCEBEU ENTRE A CULTURA DAI COM A DO BRASIL?

A cultura americana é muito diferente da nossa. Aqui a lei realmente funciona e ninguém tenta "achar brechas" nela. Percebi diferença nas roupas, culinária , preços , musicas, festas, trânsito. O americano é muito patriota. Existem bandeiras americanas por todo canto, na maioria das casas. Me impressiona muito o asfalto sempre em ótimas condições. Os pedidos de desculpas e agradecimento frequente. Não que os brasileiros sejam mal educados, mas é bonito de ver a educação deles.

7- DO QUÊ VOCÊ MAIS ESTA SENTINDO FALTA AQUI DO BRASIL?

Família e amigos.

8- QUAIS SONHOS VOCÊ JÁ REALIZOU E QUAIS VOCÊ AINDA QUER REALIZAR?

Estar aqui é um sonho realizado. O próximo é conhecer a Itália.

9- QUAIS OS LUGARES QUE VOCÊ JÁ VISITOU AI?

Cheguei em Miami, fiz conexão para Detroit e Dallas no Texas onde fiquei 15 dias. Me apaixonei por lá, cidade linda. Muitos barzinhos, todos com entrada gratuita. Conheci o Estádio dos Rangers, dos Cowboys, American Airlinis. Fui também no lugar onde o presidente Kened foi assassinado. De Dallas voei para Nova York, e vim para Boston. O estado Massachusetts conheci praticamente inteiro. Boston é maravilhoso , conheci a área central o aquário e o Museu Harvard. É uma cidade encantadora. Também conheço New Hampshire, o estado vizinho de Massachusetts, costumamos ir ao shopping lá, que por sua vez é um estado que não cobra táxi ( imposto). Uma ótima para quem gosta das grandes marcas, que a propósito aqui são de preços muito acessíveis.

10- DEIXE UMA MENSAGEM PARA AS PESSOAS QUE SONHAM EM MORAR EM OUTRO PAÍS MAS NÃO TEM CORAGEM...

"Peça a Deus que abençoe seus planos e eles sarão certo!"

Meu conselho é simples: VENHA! Se você não gostar ou não se adaptar, o Brasil sempre estará nos esperando de braços abertos. Se seu sonho é este, corra atrás! Pois a sensação de sonho realizado é inexplicável e vale muito a pena!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário