segunda-feira, 16 de novembro de 2015


ENTREVISTA DA SEMANA


NOME: Leila Aparecida Keller Mei
IDADE: 40 anos
PROFISSÃO:
Professora
CIDADE: Kaloré
UM FILME:
O som do coração
UM LIVRO: A hora da estrela, Clarice Lispector
UMA MÚSICA: You gotta love someone, Elton John
UMA FRASE: Tenha fé em Deus e acredite que é possível realizar seus sonhos.


1- DEFINA QUEM É VOCÊ...
Sou uma pessoa determinada, que traça metas e age para alcançar os objetivos.

2- COMO E QUANDO VOCÊ DECIDIU QUE QUERIA MUDAR SEUS HÁBITOS E EMAGRECER?
Quando comecei a ter problemas de saúde devido ao peso (colesterol alto, má circulação).

3- QUAIS FORAM SUAS PRIMEIRAS ATITUDES?
Deixei de comer frituras, passei a pesquisar sobre alimentação saudável e a frequentar academia.

4- COMO ERA SUA ROTINA ANTES E O QUE VOCÊ COMIA?
Em casa, eu me ocupava bastante com as atividades relacionadas ao meu trabalho e nas horas vagas eu dormia para descansar.
Eu comia muitos tipos de massas com cremes à base de queijos e saladas variadas, carnes e peixes não faziam parte do meu cardápio.

5- COMO É A SUA ROTINA HOJE E O QUE VOCÊ COME?
Atualmente, consigo conciliar as atividades do trabalho com a minha vida pessoal. Depois do trabalho, treino diariamente por aproximadamente 2 horas. Tenho uma alimentação equilibrada: arroz integral, verduras, legumes, frutas, ovos, carne vermelha magra, frango, peixe, ovos, pães sem glúten, castanhas. O segredo é comer as quantidades certas nas horas certas, procurando variar as refeições durante o dia para não comer os mesmos tipos de nutrientes.

6- VOCÊ SE INSPIROU EM ALGO OU ALGUÉM?
Na verdade, a motivação veio da minha família. Minha mãe que me incentivou a frequentar academia, porque ela já treinava e meu esposo que sempre dizia que se o meu maior sonho era ser magra novamente, eu devia “correr atrás”.

7- COMO VOCÊ FAZ PARA CONCILIAR CASA, MARIDO, FILHO, TRABALHO, ACADEMIA E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL? TEM AJUDA E APOIO DE ALGUÉM?
Conciliar tantas tarefas não é nada fácil. É preciso dedicação e organização. Eu conto com apoio do meu esposo que me auxilia na compra e preparação dos alimentos do cardápio. Eu levanto meia hora mais cedo que do que eu era acostumada acordar para preparar o café da manhã e organizar as refeições do dia. No final de semana, compro, lavo e organizo na geladeira tudo que vou consumir durante a semana. No domingo, faço os pães e os bolos sem glúten conforme as receitas da nutricionista.

8- QUAIS FORAM AS DIFICULDADES QUE VOCÊ ENFRENTOU?
A principal dificuldade foi quando comecei a treinar, pois é preciso muita força de vontade para não desistir, já que os resultados no começo eram lentos, o máximo que conseguia emagrecer era 0,5 Kg ao mês.

9- QUANTOS KILOS VOCÊ PERDEU? COMO VOCÊ SE SENTE DEPOIS DESSA TRANSFORMAÇÃO?
Eu emagreci 22 Kg. Em junho de 2014 eu pesava 89 Kg e hoje estou com 67 Kg.
Eu me sinto realizada, confiante e de bem comigo mesma. Voltei a me olhar no espelho e ter disposição para sair e me divertir. Sou feliz.



10- O QUE VOCÊ TEM Á DIZER PARA AS MULHERES QUE QUEREM EMAGRECER MAS SENTEM PREGUIÇA OU TEM DIFICULDADES PARA CONCILIAR ATIVIDADE FÍSICA NA ROTINA...

Sair do comodismo não é fácil, mas vale a pena! Primeiro é preciso querer mudar. Depois é ter atitudes para alcançar os objetivos. Então, trace metas, tenha foco, determinação, persistência e muita força de vontade! Só depende de você!

ANTES...


DEPOIS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário