domingo, 23 de agosto de 2015




ENTREVISTA DA SEMANA


NOME: BRUNO MAGGI PISSOLO 
Sócio-fundador e diretor artístico do grupo Wood's e WS Brazil.

1- Quando e como surgiu a ideia do Grupo Wood's?
A ideia surgiu em um churrasco. Havia um violeiro tocando músicas sertanejas e todo mundo cantando, sempre gostamos do estilo, mas sabíamos que não havia uma casa, com um ambiente legal e bons serviços, como havia exclusivamente em clubs de música eletrônica, então a ideia, que surgiu naquele momento, foi unir a sofisticação com a música sertaneja.

2- Vocês se inspiraram em algo ou alguém?
Não houve inspiração em algo existente, pois não havia nada igual, foi uma ideia original.

3- Quais foram as principais dificuldades que vocês enfrentaram nesses 10 anos?
A maior dificuldade foi no início, de quebrar o paradigma que havia de que o sertanejo era ''brega'' e conseguir atrair o público dos grandes centros, pois mesmo que a música sertaneja já era o principal estilo musical do Brasil, o público jovem dos grandes centros urbanos tinham certo preconceito.



4- O Grupo Wood's tem quantos funcionários e casas?
Hoje há 14 casas, são elas: Porto Alegre (RS), Atlântida (RS), Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES). Mais ou menos uns 80 funcionários por casa, entre contratados e terceirizados, e mais uns 60 no escritório central.


5- Quais foram os principais prêmios que vocês já ganharam?
Já ganhamos 7 prêmios Top of Mind em Curitiba, como a marca mais lembrada de balada (ganhamos todas desde que a premiação incluiu o setor balada); também a melhor balada de SP pela revista Época em 2010; a casa com mulheres mais bonitas de Santa Catarina, pela revista VIP, também em 2010. Além de outros.

6- Qual foi o momento mais marcante do Grupo Wood's até hoje?
Houveram vários momentos, entre eles: O primeiro show nacional na casa, que foi João Bosco e Vinícius em 2005, que foi, de fato, a primeira vez que a casa lotou; os primeiros shows de Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó que sempre foram ídolos pra nós; entre outros.

7- Qual a relação dos proprietários com a música sertaneja?Anterior ao Wood´s nunca havíamos trabalhado com música sertaneja ou com baladas, porém todos somos do interior do Paraná e sempre gostamos, algo que veio de família.

8- Qual é o lado negativo de ser dono de balada? Como vocês lidam com pedidos de nome na lista e convites?

As pessoas tendem a imaginar que ser dono de balada é apenas glamour, festas e diversão, mas não vêem que é uma empresa, como qualquer outra. O assédio pra nomes em lista, liberar o valor da entrada e etc sempre existe, porém entendemos que isso faz parte do negócio e já é algo natural pra nós.

9- Quais são os próximos sonhos que vocês tem com o Grupo Wood's?

Os próximos sonhos é avançarmos o negócio pra outros segmentos que não só a balada em si, mas em outros projetos, como é a Rádio Wood´s (hoje já é a maior Web Rádio do Brasil), a Euphoria formaturas, a agência de publicidade Fammilie (que atende a todos os Wood´s e terceiros) entre outros que ainda estão no papel, que são todos projetos vinculados ao Wood´s, que funcionam no mesmo escritório mas com projetos diferentes.

10- Qual conselho você daria para as pessoas que sonham em trabalhar com casas noturnas e shows?

O principal conselho é que não vão imaginando que é apenas diversão, exige muito trabalho e dedicação e muitas vezes o resultado não é aquilo que se espera e o risco é muito alto, chegar onde o Wood´s chegou, sem modéstia, é um em um milhão.



Michel Teló na gravação do clipe Ai Se Eu Te Pego, WOOD'S Curitiba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário