quinta-feira, 20 de agosto de 2015

                                       


             VOCÊ NÃO É NADA, VOCÊ É TUDO!


    O ser humano está sempre buscando se definir, saber o que ele é, saber qual é a sua personalidade, quais os gostos e comportamentos que o representam...É uma busca incessante já que nós sempre estamos em constante mudança. Olhe para o seu passado e observe quantas vezes você já mudou, mudou de opinião, de gostos, de comportamentos, enfim... Por que queremos nos definir se vamos mudar daqui a pouco? Por que criar tantos rótulos se não somos algo pronto e sim algo em eterna transformação?
    Acredito que nós somos feitos de hábitos, e nós não SOMOS, nós ESTAMOS... Assim, agora nós estamos fazendo hábitos que nos representam nesse momento de nossas vidas de acordo com o que aprendemos até este dia. Mas que, a qualquer momento pode mudar, podemos aprender algo novo ou deixar de acreditar em verdades que jurávamos que eram certas...
    O ser humano tem capacidade para criar e se recriar inúmeras vezes, pensando nisso por que nos limitar? Você pode ser TUDO!       Você pode gostar de rock e sertanejo, comer carne, mas não comer e nem por isso virar vegetariano, você pode se relacionar com homem e mulher sem ter que ficar se definindo como hétero, gay ou bissexual. Você pode ser um médico que pinta quadros nas horas vagas, você pode ser uma dona de casa que gosta de esportes radicais, você pode gostar de ler poemas e ser mecânico, pode ouvir Lady Gaga sem ser gay, pode fazer maratonas de séries e sonhar com a vida dos personagens para fugir da sua própria realidade, enfim, você pode ser tanta coisa, o que você não pode é se limitar e achar que não tem o direito de ser várias coisas e de ter gostos diferentes no mesmo tempo. Enfim, não tenha verdades absolutas sobre você, você já mudou muito e sei que vai mudar muito mais. 


Quando alguém perguntar o que você é, responda: eu não sou nada, sendo assim eu posso ser tudo!


Beijos, Psicóloga Michele do Bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário