domingo, 24 de abril de 2016


ENTREVISTA DA SEMANA!!!


NOME: Demétrio Henrique Alves
IDADE: 26 anos
CIDADE: Conselheiro Lafaiete, MG
PROFISSÃO: Modelo
UM LIVRO: Os Dragões não conhecem o Paraíso de Caio Fernando Abreu
UM FILME: Flor do Deserto
UMA MÚSICA: Primavera – Tim Maia
UMA FRASE: Foi por não ser vela que o vento não apagou. Era vagalume, tinha uma vida inteira pra brilhar! Caio Fernando Abreu                                                                                                             1) QUEM É DEMÉTRIO?
Uma pessoa sensível, fotógrafo de aves, que gosta de bater papo, conhecer pessoas diferentes e que possuem empatia, que ama a família reunida aos domingos, adora posar pras lentes de uma câmera, tem dois cachorros que foram adotados, o Apollo e a Pretinha, mora com a mãe, sonha alto e não tem medo de cair, às vezes estressado, mal humorado, gosta de passar conhecimento pras pessoas. Está aí, um pouco sobre Demétrio Alves.

2) DE ONDE VEIO A VONTADE DE SER MODELO? VOCÊ SE INSPIROU EM ALGO OU ALGUÉM? 
Vem desde criança. Tem uma cena que sempre me vem à cabeça: Quando eu tinha 11 anos, falei para uma colega de classe que iria desfilar para a Vide Bula Jr. Aqui na minha cidade tem um parquinho de uma loja que vendia essa marca, tinha vários Outdoors com meninos e meninas. Aquilo sempre me chamou a atenção! Sempre! 




3) O QUE VOCÊ PRECISOU FAZER PARA CONSEGUIR SE TORNAR UM MODELO? 
Precisei olhar muito no espelho e dizer: Eu vou conseguir!
Ainda não me tornei um modelo profissional. Como moro em uma cidade que fica no interior, o mercado aqui é escasso. Estou deixando família, amigos, namoro, pois estou indo pra São Paulo em junho. Todo dia eu faço algo para tentar ser um modelo profissional. Fico um bom tempo na frente do espelho fazendo poses, procuro referências na internet, faço musculação e corro três vezes por semana. 




4) COMO ERA A SUA VIDA ANTES DE SER MODELO?
Trabalhava em uma empresa multinacional que exportava minério de ferro. Eu trabalhava na parte de tratamento de minério. Acompanhava o processo de lavagem, classificação até a fase de exportação, descarregava carretas de produtos químicos. Fiquei por cinco anos e meio. Era um trabalho pesado, muitas vezes braçal. Várias vezes desisti de concretizar meu sonho, pra me acomodar nesse trabalho. Trabalhava de madrugada, a tarde, de manhã. Era revezamento de escala, então a gente ficava muito cansado porque não tinha horário certo pra você dormir. Sempre quis fazer faculdade de biologia ou teatro, mas aqui na região não tem os cursos. Não poderia abandonar o trabalho, pois ajudo em casa. Com o passar do tempo, já estava estagnado e queria sair do trabalho. Foi ai que veio a crise e fui demitido!





5) QUAIS AS MAIORES DIFICULDADES QUE VOCÊ ENFRENTOU ATÉ HOJE?
Foi quando meu pai morreu. A minha mãe já era separada, mas nós tínhamos contato com ele. Eu iria completar treze anos no mês seguinte. Fiquei sem chão! Me vi sozinho no mundo com a minha mãe. 

6) QUAL O LADO POSITIVO E O NEGATIVO DE TRABALHAR NESSA PROFISSÃO? 
O lado positivo é poder trabalhar com o que você gosta e ver que as pessoas te admiram e gostam do seu trabalho. A carreira de modelo é muito incerta. Hoje tem trabalho, amanhã não. Ainda tem pouca representação do negro nas passarelas, nos comerciais, nas novelas.




 7) QUAL FOI O MOMENTO MAIS MARCANTE DA SUA CARREIRA?
O momento mais marcante foi o ensaio com a fotógrafa Larissa Dare. Eu acompanhava o trabalho da Larissa há alguns anos, sempre admirei o jeito que ela vê as pessoas e passa isso pra foto. Ela me ensinou muita coisa, me incentivou bastante. Isso me fez abrir os olhos para vários caminhos.

 8) COMO É A SUA RELAÇÃO COM A MODA? QUAL É O SEU ESTILO E QUAIS AS MARCAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE USAR?
Gosto de acompanhar desfiles, seguir modelos nas redes sociais. Eu gosto de ter um estilo próprio. Gosto muito de comprar roupas em brechós. Você encontra muita coisa bacana, dá pra customizar e não sai caro. Eu não ligo muito pra marcas. O que eu gostar eu compro. Pode ser de marca ou não. 




9) QUAIS OS SONHOS QUE VOCÊ JÁ REALIZOU E QUAIS VOCÊ QUER REALIZAR?
Acho que já realizei vários sonhos. Um deles foi ter um cachorro e agora tenho dois. Ainda tem muito sonho pela frente como em sair do aluguel e ter uma casa própria, estou realizando agora o sonho de ser modelo. Um grande sonho também é poder atuar na televisão num papel de escravo. Eu queria mostrar pras pessoas o quanto meu povo sofreu e ainda sofre. Seria um papel dramático, sofrido. Mas eu sempre quis fazer esse papel.


10) O QUE VOCÊ TEM A DIZER PARA OS HOMENS QUE TAMBÉM SONHAM EM SER MODELOS?
Que se eles realmente quiserem que corram atrás. Que nunca deixem que ninguém trave seus sonhos, seus objetivos.  Que nunca tenham medo de tomar um NÃO de uma agência. Mas que tenham na cabeça sempre um segundo plano. Pra tudo!





Eu adorei essa entrevista, e vocês???
Beijos, Psicóloga Michele do Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário