terça-feira, 5 de maio de 2015


                                                                                                    AUTOCONHECIMENTO!!!


  Eu sou assim! Eu amo isso! Eu odeio aquilo!
  Você sempre foi assim? Você sempre amou isso? Você sempre odiou aquilo?
  Você quer ser assim? Você quer amar isso? Você quer odiar aquilo?
  Como você se tornou o que acha que é? Você levou em consideração a sua cultura, sua família, sua escola, seus amigos, etc...
  Você notou que aprendeu a ser assim? Que gostar, odiar, falar, vestir, comer, enfim, se comportar é algo aprendido? 
  Como foi que você aprendeu tudo isso?

  As suas opiniões são formadas de acordo com o quê ou quem?         Você acha que pode mudar? Ou você acha que nasceu assim? Se essas questões despertaram dúvidas em você é sinal que você quer ir além, além do que a sociedade te impõem, além das suas próprias verdades!
Faça uma lista com as questões:
 - Quem sou eu?
 - O que eu gosto?
 - O que eu não gosto?
  E logo depois analise e lembre-se de pessoas que falaram algo referente ao assunto. Tente lembrar se você sempre foi assim, se em algum momento você pensou e sentiu de maneira diferente referente a essas questões.
  Então eis que surge a palavra PERCEPÇÃO! Eu me percebo assim, eu percebo que gosto disso e odeio aquilo. Eu percebo isto neste momento, eu já fui diferente e posso ser diferente do que sou agora.
  A maneira que eu percebo esta relacionado ao que eu presto atenção, ao ambiente que estou, as circunstâncias da minha vida e de tudo o que se já viveu.
  Tudo é uma questão de aprendizado, onde o autoconhecimento nos permite mudar, nos permite novas verdades sobre si e o mundo, nos permite perceber e ser percebido de formas diferentes! Então, busque ter um olhar diferente sobre o mundo a sua volta, você pode mudar e sempre aprender mais sobre tudo ao seu redor! 

MICHELE DO BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário