terça-feira, 23 de junho de 2015



                   ENTREVISTA DA SEMANA

NOME: Lucas Gil
IDADE: 30 anos
PROFISSÃO: Co fundador Mahamudra Brasil
UM LIVRO: Raízes e Asas - Osho fala sobre Zen 
UM FILME: Poderoso Chefão
UMA FRASE: "Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não terão resultados!" M. Gandhi


1- QUANDO O MAHAMUDRA COMEÇOU A FAZER PARTE DA CASA DO ZEZINHO? 

Começamos a fazer este trabalho voluntário há 4 meses, tem outros 3 projetos, mas este é o mais recente.

2- QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DE VOCÊS EM FAZER PARTE DESTE PROJETO? 

O objetivo é incentivar a entrada desses jovens no esporte e passar a filosofia e conceito do MAHAMUDRA, e integrar novos conhecimentos pra CASA DO ZEZINHO que já existe há 25 anos.

3- O QUE VOCÊ SENTE QUANDO ESTÁ NA CASA DO ZEZINHO? 

Eu tenho uma sensação de realização, me sinto privilegiado de poder aprender e passar um pouco do meu conhecimento para esses jovens!

4- O QUE VOCÊ ACHA QUE OS "ZEZINHOS" MAIS PRECISAM? 

Eu acho que esses meninos e meninas precisam mais de amor, carinho, afeto, paz e oportunidades na sociedade. 

5- QUAIS AS DIFICULDADES EM PARTICIPAR DE PROJETOS SOCIAIS? VOCÊ PRETENDE AUMENTAR OU FAZER OUTRO PROJETO?

Eu faço de coração, então não vejo dificuldades, as pessoas que eu peço apoio também colaboram.Trabalhamos com outras ONGs também, como o ANJOS DA NOITE, AACD...

6- O QUE TE MOTIVA A FAZER PARTE DESSE PROJETO? VOCÊ SE INSPIRA EM ALGO OU ALGUÉM?

O que me motiva são meus ideais, e na CASA DO ZEZINHO eu tenho o privilégio de trabalhar com crianças, eu vejo um futuro e uma evolução cada vez que eu vou lá passar uma prática do MAHAMUDRA! Me inspiro em GANDHI, OSHO, CHICO XAVIER, JESUS CRISTO, BUDA, AIRTON SENNA que foi um exemplo no esporte, eu busco aprender com eles e poder evoluir meu ser.

7- VOCÊ TEM MILHARES DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM, VOCÊ SENTE RESPONSABILIDADE NAS COISAS QUE FAZ E FALA? VOCÊ TENTA PASSAR ALGUM EXEMPLO PARA SEUS SEGUIDORES?

Sempre gostei das redes sociais, mas não divulgava por que achava que esses projetos sociais tinham que ser feitos de coração, então eu não postava muito, até que um dia um amigo chamado KAKÁ FERREIRA  falou pra mim que eu era um formador de opinião e tinha que incentivar as pessoas, ai comecei a ver a força que isso tinha e me senti no dever de passar algo para meus seguidores, algo produtivo, e deu certo pois meus amigos e seguidores apoiam e fazem parte desses projetos.

8- QUAL FOI O MAIOR MOMENTO DE SUPERAÇÃO NA SUA VIDA? 

Teve uma ultra maratona que eu não treinei muito mas terminei a prova com muita dignidade e olhei pro céu e pensei "se eu consegui terminar esta prova eu consigo tudo na minha vida", pois no MAHAMUDRA  a gente integra as superações do esporte com a vida, se você consegue se superar no esporte você também se supera na vida. 

9- QUAIS SONHOS VOCÊ JÁ REALIZOU? QUAIS SONHOS VOCÊ AINDA TEM?

Um dos sonhos que eu realizei e estou realizando é usar o Instagram para tocar as pessoas com alguma mensagem, com alguma atitude, e isso me incentiva a ser um formador de opinião e fazer diferença na vida das pessoas. Acho que isso que falta nas pessoas que tem muitos seguidores, elas tem que dar sua opinião e exemplo sobre vários assuntos e fazer algo á mais pela sociedade, mostrar com atitude coisas mais humanas e produtivas. Pra mim isso é muito importante, é um sonho.

10- SE VOCÊ PUDESSE MUDAR ALGO NO MUNDO, O QUE SERIA? 

Tem tanta coisa que poderia ser mudada, mas eu queria ter o poder de deixar as pessoas mais humanas e menos seres, se eu conseguisse isso eu seria mais realizado. 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário