segunda-feira, 8 de junho de 2015



                      ENTREVISTA DA SEMANA


NOME: Poliana Andressa Larangeira Kayanuma
IDADE: 27 anos
PROFISSÃO: Kensain ( procurar defeitos em telas de celular computador e afins)
UMA MÚSICA: Sunshine after rain (Natasha Thomás)
UM LIVRO: O Segredo
UM FRASE: Que minha coragem seja maior que o meu medo é a minha força tão grande quanto a minha fé.

1- Quanto tempo você mora no Japão? E porque foi morar ai?

No total são 7 anos vim a primeira vez em 2006, voltei para o Brasil em 2008 e retornei ao Japão em 2010. Como a grande maioria das pessoas vim trabalhar, juntar dinheiro para retornar ao Brasil, na busca de uma vida melhor.

2- O que você percebe de diferente entre japoneses e brasileiros?

E muito difícil encontrar o que é Parecido entre Brasileiros e Japoneses pois são dois mundos completamente diferentes, ou seja é quase tudo diferente. Um ex: bem simples do que vivo hoje são os valores que eles passam para as crianças, no Brasil ensinamos a criança a ser total dependente dos pais, pensamos que são crianças de mais para tantas responsabilidades já aqui, dês de muito cedo eles ensinam as crianças a não depender de nada nem de ninguém, ainda na creche a criança já tem aula de culinária já aprende a limpar a escola pois aqui não tem zeladores, cada um cuida das suas coisas, inclusive a cuidar da sua própria planta rs, se alimentam sozinhos enfim são total independentes.

3- O que você mais gosta na culinária japonesa? 

Para ser bem sincera a culinária japonesa não me atrai, eles consomem muito frutos do mar e tem muitos pratos com molho doce, o meu filho Luiz e o que tem mais contato pois estuda em escola japonesa e almoça lá, já em casa eu prefiro fazer comida Brasileira, quando sinto vontade de comer algo japones saímos para os restaurantes e geralmente é para comer Sushi ou Lamen. Se engana aquele que pensa que vindo para o Japão vai comer muitos Temaki e yakisoba maravilhosos, pois o tempero aqui é super diferente do que se come no Brasil.

4- O que você mais gosta da cultura dos japoneses?

Sem dúvidas é o respeito e a educação que eles têm com o próximo, aqui em qualquer lugar que você for, você será recebido com a frase "seja bem vindo". E ao passar por você se eles não te cumprimentar com a boca vai pelo menos baixar a cabeça. O fato deles também respeitarem as leis me encanta pois é maravilhoso você morar em um lugar onde as leis funciona, onde se respeita a hierarquia. 

5- Quais são os lugares que um turista não pode deixar de visitar ai no Japão?

Eu ainda conheço pouquíssimo desse País tão lindo é tão rico de belezas naturais, mas todo turista tem que conhecer pelo menos um templo um castelo, ter esse contato com a cultura, ver as armaduras e as espadas que os Samurais usavam, é fantástico saber que tudo aquilo foi real.
Aqui onde moro tem o Museu de Hiroshima, o epicentro de onde caiu a bomba, as maquetes e a história é fascinante, pretendo fazer um vídeo mostrando.
E não pode faltar uma visita no centro de Shibuya em Tokyo, e tudo muito lindo é fascinante. 

6- O que você mais sente falta do Brasil?

Antes eu sentia falta de tudo, da família da comida, festas da alegria de viver que tem nosso País, mas com o tempo você vai se acostumando com a vida que leva aqui, e passa a sentir saudade da família e dos amigos, faz falta nos momentos de dificuldade você ter o colo da mãe pra correr, e você percebe que os domingos em família eram muito mas gostoso do que imaginava.

7- O que te levou a fazer vídeos? E sobre o que você mais gosta de falar neles?

Estar grávida foi o fator primordial, na minha primeira gravidez vivi muito sozinha e não pude dividir esse momento tão lindo com ninguém, e não queria que dessa vez fosse igual. E o fato deu achar tudo aqui muito diferente do Brasil me fez querer filmar para mostrar para vocês como é a vida aqui.
Eu gosto da ideia de apresentar algo novo para as pessoas, pois tudo aqui é novidade para quem mora no Brasil, como vou mostrar a minha gestação vocês vão poder acompanhar a diferença entre os países. 

8- Tem alguma pessoa que te inspira? 

Tem uma youtuber que muito me inspira pela maneira de ver a vida, pelo respeito que ela tem com o próximo e pela mãe maravilhosa que ela é, que é a Flávia Calina.
Ela é Brasileira e mora nos Estados Unidos.
E tem a Raquel do canal Aqui no Japão, que me faz relembrar de alguns momentos que eu também já vivi aqui, e isso me inspira e me ajuda muito a entender os porquês da vida.

9- Quais sonhos você já realizou e quais você ainda quer realizar? 

Falando em sonhos materiais, realizei recentemente o sonho da casa própria aqui no Japão, graças a isso hoje posso dar uma qualidade de vida melhor para os meu filhos.
Ter o canal no YouTube também é um sonho antigo e que só agora se concretizou, e estou grávida de uma menina que é um sonho que tenho dês de criança.
Sonhos que ainda quero realizar são muitos, afinal o que seria da vida sem os sonhos.


10- Qual momento de maior superação da sua vida?

Passei por dois momentos de grande superação e os dois foi vividos aqui no Japão, um deles foi a perca de um filho, talvez por eu já ser mãe foi muito difícil aceitar que não ia ter aquele bebê nos braços, foi um momento que vivi sozinha, sofri e aprendi muito.
Um segundo momento foi quando meu filho Luiz teve púrpura, é uma doença pouco conhecida, mas que deixa a criança muito debilitada não pode brincar, correr, pular, nem mesmo ter alterações de humor. Mas hoje graças a Deus ele está bem e curado.
Acredito que todas as dificuldade que temos na vida e para nos ensinar algo, seja a dar mais valor a quem está do nosso lado ou seja para ter mais amor próprio.


CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCH2gUtQ1AGFfcZJwm3gocbw

RFalando em sonhos materiais, realizei recentemente o sonho da casa própria aqui no Japão, graças a isso hoje posso dar uma qualidade de vida melhor para os meu filhos.
Ter o canal no YouTube também é um sonho antigo e que só agora se concretizou, e estou grávida de uma menina que é um sonho que tenho dês de criança.
sonhos que ainda quero realizar são muitos, afinal o que seria da vida sem os sonhos.
 em sonhos materiais, realizei recentemente o sonho da casa própria aqui no Japão, graças a isso hoje posso dar uma qualidade de vida melhor para os meu filhos.

Ter o canal no YouTube também é um sonho antigo e que só agora se concretizou, e estou grávida de uma menina que é um sonho que tenho dês de criança.
sonhos que ainda quero realizar são muitos, afinal o que seria da vida sem os sonhos.

e: Entrevista Blog Michele do 9- Falando em sonhos materiais, realizei recentemente o sonho da casa própria aqui no Japão, graças a isso hoje posso dar uma qualidade de vida melhor para os meu filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário