quinta-feira, 17 de março de 2016

ANTESDEPOIS


ENTREVISTA DA SEMANA

NOME: Dindiane Morandi da Costa
IDADE: 25 anos    
PROFISSÃO: Assistente Contábil Fiscal
CIDADE: Araucária
UM LIVRO: A Rebelde - Hannah Howell
UMA MÚSICA: Vida longa, mundo pequeno - Oriente
UM FILME: Alice no país das maravilhas
UMA FRASE: "Colei aquele 'Eu amo você' no espelho. É pra mim mesmo." Caio F. Abreu

1- DEFINA QUEM É DINDI? 
Difícil nos definir! Rs. Mas sou sonhadora, confusa e um pouco temperamental (sincera)rs... Mas quando tenho um objetivo vou atrás, independente de quantas vezes eu caia e tenha que levantar, meu emagrecimento é um grande exemplo disso.

2- O QUE É, QUANDO E COMO VOCÊ COMEÇOU O PROJETO PANICAT? 
O "projeto panicat" começou em junho de 2013, quando reencontrei uma das minhas melhores amigas de infância (Adriana), e ela disse o quanto eu havia engordado, estava com 81 kg em 1,49 mts!. Ouvir aquilo foi horrível, pois era algo que eu ouvia na rua das pessoas desconhecidas, dos caras em baladas rs... Nunca tinha escutado de pessoas próximas. Ficava triste na hora, mas não dava bola e não procurava ajuda. Então comecei a ir com ela para academia, ia arrastada e fazia os exercícios quase chorando (até hoje choro para fazer aeróbico kkk), na academia onde comecei tinha um professor, Ozéias, que pegava no meu pé o tempo todo e dizia que iria me transformar em uma mini-panicat, e daí que veio o nome de um "projeto" que mudaria minha vida.

3- COMO ERA SUA VIDA ANTES, HÁBITOS E ALIMENTAÇÃO? 
Era totalmente errada, estava na obesidade grau I. Não seguia uma regra quanto a carboidratos, proteínas... Se pudesse comia só massas, repetia. Não bebia água, chás. Simplesmente não incluía nada que fosse saudável na alimentação, passava longe.

4- COMO É SUA ROTINA HOJE, E O QUE MUDOU EM SUA VIDA? 
Hoje eu tenho horários para me alimentar, meu organismo já sabe disso, sente fome kkk... Mudou que além de me preocupar com a rotina do dia-a-dia: acordo as 05:00 Hrs da manhã para as 06:00 estar na academia, as 07:50 entro trabalhar, saio 17:45 e vou direto para a faculdade, lá fico até 22:30! Ainda consigo tempo para me cuidar, faço de 6 a 7 refeições por dia e incluo proteínas em todas elas. A vontade de querer ser diferente mudou, de não me acomodar, e ser forte, se cair, parar, volta e continua.

5- VOCÊ SE INSPIRA EM ALGUÉM? QUEM TE APOIA NESSE PROJETO? 
Primeiro me inspiro em mim mesma, cada foto antiga que olho que da até um desespero pra não ser novamente como já fui um dia. Segundo, me inspiro nas atletas wellness como Aline Barreto e Mari Reis, acho lindo o corpo delas, e é o mais próximo que eu ficaria, pois nunca fui magérrima. Meu pai me apoia muito, meu anjo que sempre deu maior apoio e puxa as orelhas até hoje dizendo "E a dieta? Depois não reclame que esta gorda" rsrs... Familiares, meus amigos próximos e pessoas que conheci também, que estiveram comigo desde o início quando tinha a página "projeto panicat - Por Dindi Morandi". Também meu coach, Allan Bayer, e a professora Kátia  os dois sempre mostrando que posso mais, isso motiva.

6- QUAIS AS DIFICULDADES QUE VOCÊ ENFRENTA?
Minha maior dificuldade é a preguiça, as vezes deixo ela passar por cima devido a rotina corrida, e aí da preguiça de fazer dieta, de treinar e acabo caindo em tentação, optando pelo mais "confortável e fácil". Tenho que trabalhar muito meu psicológico também, busquei ajuda de uma psicóloga para controlar a ansiedade, tentar entender o porque de descontar tudo na alimentação errada e porque me boicotava tantas vezes, está funcionando, rs...

7- COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO ATUALMENTE?
Me sinto muito bem, de bem comigo. Hoje posso dizer que sou uma pessoa mais segura de mim, claro que ainda é preciso trabalhar muito meu corpo e o psicológico, pois ele é o que mais nos trai. Sinto vontade de estar com amigos, com pessoas queridas, de me mostrar e me cuidar, fiquei mais vaidosa. Antes eu vivia com roupas largas, usava calças tamanho 46 e blusas soltas, pensando que isso amenizaria o "tamanho" que eu estava, sentia vergonha e afogava isso na bebida para me sentir melhor e alegre, o que me prejudicava mais ainda. Hoje me olho e penso "que linda você está" rsrs...

8- VOCÊ FEZ CIRURGIA PLÁSTICA? PORQUE? 
Sim! Abdominoplastia e redução dos seios com prótese. fiz porque eu poderia emagrecer o que fosse, sempre iria ter coisas que me incomodariam: as estrias no abdômen (devido aos anos de uso contínuo de corticoide, e ao ganho rápido de peso), e também os seios flácidos e caídos, pesavam quase 1 kg o que ocasionou em problemas na coluna, dificilmente eu usava um sutiã, regata, ou uma roupa mais aberta.
ANTES DA PLÁSTICA
 DEPOIS DA PLÁSTICA

9- QUAIS SONHOS VOCÊ JÁ REALIZOU E QUAIS PRETENDE REALIZAR? 
Já realizei o sonho de emagrecer 20 Kg e fazer a cirurgia, me olhar de outras formas, ter prazer em me cuidar. Agora o foco é perder mais 8kg e ganhar massa magra, quero um corpo durinho, já tive tantos anos molengo e caído né, rs...   

10- DEIXE UMA MENSAGEM PARA AS MULHERES QUE QUEREM EMAGRECER... 
Mude! Se você olha no espelho e não fica feliz com o que vê, mude! Você nunca vai saber a sensação de estar do outro lado se não der o primeiro passo. E não desista, eu já parei e voltei milhões de vezes, caiu 9, levanta 10. #projetopanicat ♥    
ANTES 
DEPOIS



Gostaram da entrevista??? 
Beijos, Psicóloga Michele do Bem




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário